Briga na Publicidade – I – Eva X Cheiro

Outdoor Cheiro x Eva

Outdoor Cheiro X Eva

 

O Eva sempre foi um bloco muito criativo e, mesmo não sendo meu cliente, sempre fui admirador de sua comunicação..

Mas no período alge da concorrência,  passando pela rua, ví um outdoor duplo do Eva que dizia: “OS OUTROS PASSAM”, em uma das placas, e “O EVA DESFILA”, na seguinte. Diante de tanto acinte, liguei para Isson do Cheiro, que nunca negava uma boa briga, e sugerí déssemos uma resposta adequada àquela provocação “inaceitável”. Pensada a estratégia, compramos um conjunto de placas triplas que incluía as duplas do Eva e, no período de veiculação seguinte, deixamos as duas placas do Eva exatamente como estavam e colamos nossa campanha somente no terceiro outdoor. O resultado foi uma grande polêmica, porque na última placa, copiando o mesmo layout do Eva, colamos o seguinte título: “E O CHEIRO ARRASA”.

A brincadeira foi divertida, mas deu muita dor de cabeça para acalmar os ânimos e desfazer os nós. Hoje, a disputa já não é entre blocos, sequer é terrena, está no âmbito das estrelas.

6 Respostas para “Briga na Publicidade – I – Eva X Cheiro

  1. Muito interessante seu blog. Passerei a visita-lo mais vezes.

  2. Eu recebi a indicação desse blog por minha chefe na agência. Eu estou longe da criação, mas me apaixonei por tudo que deu para ler, a sua historia se confunde com a historia do carnaval, a sua criatividade extrapola o que era criativo.

    Sem querer ficar babando, mas já babando, adorei o blog!

  3. Cheiro & Eva, juntos com Chiclete e o Asa formam o quarteto fantastico do Axé! hehe

  4. Tava olhando umas fotos de carnavais antigos pra um trabalho de cultura contemporanea e acabei parando aqui… Foi amor a primeira vista rsrsrs não to mais conseguindo parar de ler.
    Engraçado ver como era feita publicidade antigamente, o tipo de impressão e a evolução dessa coisa toda. Me apaixono a cada dia pela profissão que escolhi e é muito estimulante e divertido ver o desenvolvimento de profissionais competentes como vc. Vou continuar passeando pelos posti e recomendando aos colegas.

    Parabéns!

    • quando comecei o blog, fiquei na dúvida entre promover meu trabalho atual com mil recursos ou registrar a história de tantas dificuldades e improvisos. Como poderia deixar de mostrar essas “pérolas”? Fiquei com a segunda opção e acho que pessoas como vc justifiacm minha escolha. Obrigao.

Deixe uma resposta

