ASA: a evolução de uma marca.

Capas e marca do Asa atual

Evolução da marca Asa em 20 anos.

Sempre busquei no desenho uma síntese. Desde cedo curtí mais o design europeu, com seus simbolísmos, do que a abundância estética americana, sempre brega. Aí, por uma obra do destino, caio no meio do carnaval. Nunca fui carnavalesco no sentido real da palavra. Nesse encontro de opostos, por vezes (na maioria), me violentei, em outras situações, quando possível, imprimí um estilo. Principalmente quando o cliente permitiu. E esse foi o caso da banda Asa de Águia. Durval Lelys e Marcelo Brasileiro, sócios e arquitetos, sempre facilitaram meu trabalho me dando liberdade para criar. Mas, acima de tudo, como criadores que são, sempre foram cúmplices de uma estética mais limpa e elegante.

Na imagem acima, uma amostra do que poderíamos determinar como evolução gráfica da marca do Asa. Inicialmente utilizamos o nome inteiro “Asa de Águia” na capa do vinil de 1991. No ano seguinte, reduzimos o “de Águia” e assumimos a forma triangular que foi mantida até a atual marca.

4 Respostas para “ASA: a evolução de uma marca.

  1. Querido Amigo,

    Essas histórias deliciosas trouxeram boas lembranças da trajetória do nosso Carnaval.
    Parabéns!!!!
    Beijos.

  2. Naquela época vocês mudavam a logo todo ano, lembra disso? E tinha uma, em especial, que eu adorava… Aquela do sol! O nome ASA era no meio e ao redor um sol que em cada raio era uma cor. Eu era apaixonadaaaaaa e recordo-me que no dia que Brasileiro me mostrou a marca nova, eu fiquei arrasada, disse que era horrível, que o sol era lindo, forte, por que que tinha que mudar??? Ai Marcelão me falou do conceito de crescimento da marca, renovação, evolução, patati patata… E meu sol desapareceu… snif!!! Hoje temos um ASA totalmente estilisado, clean, strong e solidificado! Amo esse Asa de Águia e sinto-me feliz por ter a oportunidade de conhecer pessoas como você, Pedrito através dessa marca! Beijos,
    Grace kelly

  3. Parabéns por toda essa criação, a logo ASA realmente virou uma marca fortíssima e de encher os olhos para quem ama o ASA DE ÁGUIA.

    • Grande Eduardo. Obrigado pelo carinho de sempre. Em breve vou postar aqui uma história muito engraçada que envolveu vc e Durval naquela entrevista matinal para o Axé Natal. Lembra?

Deixe uma resposta

