Capas Inesquecíveis

Primeiras capas da axé music - Banda Beijo

Capas da Banda Beijo - Início da axé-music

Inesquecíveis principalmente para mim que virei noites, num sonho maluco , me valendo de um aerográfo e dezenas de tintas para ilustrá-las. Quando vejo essas capas, me lembro o quanto era penoso o trabalho gráfico. Óbvio, tinha também o prazer e umas tolas ilusões tão comuns aos que se metem nessa área. Em tese, ilustrava-se porque não havia grana, nem estrutura, para fotos e grandes produções. Assim nasceu a indústria musical do carnaval baiano: no improviso.

Essas foram as 3 primeiras capas da Banda Beijo, na ordem: 1987, 1989 e 1988. A partir daí, como em todas as outras bandas, houve uma influência maior das gravadoras e dos artistas. Até então, as capas eram resolvidas entre eu e os donos do bloco, nesse caso, Misael Tavares e Márcio Pedreira. Depois de muito trabalho, tudo terminava em uma boa farra e pouca grana. Mas foi inesquecível.

4 Respostas para “Capas Inesquecíveis

  1. Gabriela Martinez

    A minha preferida é a do ovo, do ano do meu nascimento. Ficou super realista.

  2. Interessante também é ver a marca de 1987 ser reutilizada pelo bloco há pouco tempo.

  3. Harlei Cursino Vieira

    Eu tenho estes discos! Você ilustra muito bem!

Deixe uma resposta

