Eu Vou! e o destino do Jammil

Marca Eu Vou!

Primeiras marcas do Eu Vou! no início dos anos 1990.

Início dos anos 90, eu criava uns cartazes para o AcadêVamp, uma série de festas promovidas pelo então estudante da Escola da Polícia Militar, Wilsinho Kraychete. Um dia ele me convidou a uma pizzaria na Barra e disse que minha previsão iria se realizar: ele tomara a decisão de fundar um bloco de carnaval e queria que eu desse o nome do mesmo. Depois de umas coca-colas, Wilsinho não bebe alcool, lhe sugerí o nome “Eu Vou!”. Questionado sobre o porque desse nome, lhe disse que as grandes atrações na época, Luiz Caldas e Ricardo Chaves, tinham sucessos que começavam com essa expressão: “Eu vou, eu vou, eu vou pra Avenida, de Camaleão…”, cantava Luiz, enquanto Ricardo mandava ver com “Eu vou no Eva, lá, lá. lá…”. E afirmei: “no próximo carnaval; esses caras vão fazer propaganda do seu bloco de graça, a não ser que deixem de cantar os “hinos” dos seus respectivos blocos”. Wilsinho me olhou meio perplexo e disse ainda não estar convencido. Passamos o resto da tarde elocubrando outros nomes, quase sozinhos naquela pizzaria, acompanhados pelo violão de uma cara, meio roqueiro, meio surfista, no seu banquinho arrodiado de latinhas. Fiquei a imaginar se o cachê dele seria pela quantidade de clientes ou pago em cerveja. Final da tarde, nosso amigo Kraychete se deu por vencido e disse que o nome seria mesmo “EuVou!”. Disse também que chamaria dois amigos para sócios: Cid Vianna e Laerte. Aí eu brinco com ele: “você poderia pegar um cara desse – e apontando pro surfista-roqueiro no violão – para cantar no seu trio”, no que ele retrucou: “que nada, esse cara é Tuca, roqueiro do Diário Oficial”.

Anos depois, Tuca é batizado no carnaval através do “Jheremmias Não Bate Corner” que depois vira “Jammil”. Por uma ironia do destino, o Bloco EuVou!, criado ao som de sua trilha musical, torna-se o maior instrumento divulgador do seu trabalho.

Dias atrás, conversando com Wilsinho, falei sobre o fato e ele ligou para Tuca que nem imaginava essa história, mas nos confirmou o cachê: era cerveja mesmo.

2 Respostas para “Eu Vou! e o destino do Jammil

  1. Sou muito fã do seu trabalho, e o seu blog está maravilhoso assim com o seu site, continue postando novidade e histórias do carnaval.

  2. História interessante envolvendo Tuca do Jammil… consegui também matar minha coriosidade em relação ao nome do bloco, porque EU VOU?? Agora já sei.

Deixe uma resposta

