O Trio Micro Sistem

Trio Cheiro Philips - carnaval 1998

Idéia e realidade: o trio Cheiro Philips foi um sucesso.

Quem trabalha com eventos, sabe o quanto é fundamental o apoio de patrocinadores. São eles que muitas vezes viabilizam o acontecimento. Para os designers, publicitários, decoradores e artistas, porém, essa participação é sempre um desafio: como compor uma idéia ou um conceito com a programação visual e os interesses mercadológicos do patrocinador. Esse caso, acima, do Trio do Bloco Cheiro de Amor patrocinado pela Philips, no carnaval de 1998, dentre os meus trabalhos, foi uma das mais felizes soluções. O resultado ficou muito próximo do projeto e o “Trio Micro Sistem” se encaixou perfeitamente no ambiente da festa.

Para esse projeto dar certo foi fundamental o Bloco Cheiro, a Philips e sua agência Carillo Pastore comprarem a idéia,  o uso de uma nova tecnologia de impressao em tecido sintético que acabava de chegar via um outro Pedrinho, o da Uranus 2, e a ajuda indispensável de minha mulher e designer preferida: Liu.

Na época, o atendimento da Philips na Carillo Pastore era Fernando Barros – o de São Paulo – curtidor do carnaval baiano que mais tarde ajudou a viabilizar a ida da Ford para o Bloco Camaleão, desta vez pela agencia Thompson.

2 Respostas para “O Trio Micro Sistem

  1. o trio tava lindo msm, hoje em dia todos usam leads, mas tudo muito igual.
    Não há mais preocupaçao em adaptar o trio ao tema do carnaval, ou do bloco, alguns poucos fazem ainda,mas espero que essa ideal volte com mais força.

  2. Na verdade ficou um MACRO Sistem rs, lembro que todos comentavam sobre o trio do Bloco Cheiro. O Sucesso foi tão grande que no ano seguinte a apresentação visual foi outro Micro Sistem.
    Concordo com Rogério, os produtores deveriam pensar no conjunto, expor apenas a marca do patocinador fica muito sem graça.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s