A estréia de Durval Lelys na Banda Pinel

Cartaz do Bloco do Pinel de 1987 com Durval Lelys

Cartaz do Bloco do Pinel onde o mascote do grupo assume feições do novo cantor Durval Lelys, em 1987.

A banda Pinel foi comandada por Ricardo Chaves de 1982 até 1987 , quando o cantor partiu para carreira solo. Nesse cartaz acima, o maluquinho, eterno mascote do Bloco do Pinel, que até então era meio que inspirado em Bahia, diretor do bloco, assumiu características de um outro transloucado: era o mais novo vocalísta da banda, o ainda desconhecido Durval Lelys. Essa foi a festa em que nosso Durvalino estreou como cantor. Até então sua participação na banda era como compositor e guitarrísta.

A simbiose do “Pinel” com Durvalino não parou por aí. Como uma inesgotável fonte inspiradora para o bloco, as ilustrações do “mascote” se pareciam cada vez mais com o espiríto extrovertido do futuro fundador da banda Asa de Águia.

Esse cartaz foi aprovado por Zé Eudes, diretor do Bloco do Pinel, e impresso na primavera de 1987  pela Poplito, de nosso querido Ivan, lá no Caminho de Areia.

5 Respostas para “A estréia de Durval Lelys na Banda Pinel

  1. Pedrinho,

    Adoro suas histórias de outros carnavais. Durval devia ser mesmo a cara do Pinel. (Que Netinho não me leia. hehe)

    Grande abraço,
    Gabi

  2. Durval e Pinel nunca deviam ter se separado….o Carnaval de Salvador perdeu muito com essa separação…a atual situação do Pinel é inaceitável. Quem sabe algum dia algum outro maluco beleza não aparece por lá e recupera o espírito Pinel.

  3. Concordo com vc Guto, esse divórsio de Durval com Pinel, tirou o brilho do carnaval. Já imaginou esse dois juntos hoje ? Seria a maior marcar do carnaval da Bahia. Saudades do Xupakarro, e do grande maestro Reginaldo.
    O Pinel foi o maior bloco de carnaval que existiu e lanchou o melhor cantor de carnaval dos últimos tempos. Aliás, Pedrinho deve ter se inspirado em Durval, para criar o bonequinho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s