Luiz Caldas: primeiro disco antes de ser Rei

Capa do disco de Luiz Caldas e Acordes Verdes

Capa do primeiro vinil compacto de Luiz Caldas

Acredito que esse disco de vinil seja uma raridade. Luiz Caldas o gravou em 1983, quando de sua passagem pelo Bloco Beijo, juntamente com aquela banda maravilhosa chamada Acordes Verdes: Cezinha na bateria, Carlinhos Marques no baixo, Alfredo Moura nos teclados, Tony Mola nos tambores e Paulinho Caldas e Silvinha torres nos vocais e voz, além, é claro, do próprio Luiz na guitarra e guitarra baiana e voz. No lado “A”, temos a música tema do bloco “O BEIJO”, composta por Luiz em parceria com o saudoso João Batera, e, no lado “B”, uma homenagem a Osní, jogador do Bahia, na música “COMO UM RAIO”.  A gravação e a mixagem ficaram por conta de Nestor Madrid e Fernando Gundlach, a produção com Wesley Rangel e a capa eu fiz.

Nessa época Luiz Caldas ainda não era o “Rei do Fricote”, mas já encantava o público do Beijo no Circo Troca de Segredos em Ondina. Esse foi seu primeiro disco solo, mas ele já havia participado de uma outra gravação no disco do Trio Tapajós.

Esse exemplar foi um presente de minha querida maninha que o guardava por conta de uma dedicatória de Luiz na contra capa. Por sinal, capa “miseravona” essa que eu fiz, né? Mas é isso aí, perco a moral, mas não perco a história.

segue link pra baixar as músicas: http://www.4shared.com/file/f_4Yoim-/Luiz_Caldas_e_Acordes_Verdes_.html

14 Respostas para “Luiz Caldas: primeiro disco antes de ser Rei

  1. pooooorraaa, muito bom (pra nao dizer aquele velha frase)… tava com saudade de passear por aqui! um grade abraço meu irmão! cicero

    obs.: ganhei nesse aniversario um DVD de luiz caldas!

  2. eu acho que voces falam pouco sobre joao batera que tanto esteve presente na vida de voces, por favor luiz ele morreu e nao teve nenhuma homenagem ao irmao e amigo que sempre esteve com voces em todos os anos.

    • oi, Marilda. Apesar de não ser músico, eu tive o privilégio de conhecer essa figura maravilhosa que foi João Batera. Além do talento, era uma pessoa especial. Concordo com vc de que não se faz jus a sua memória.

  3. Pedrinho, pelo amor de Deus, REPOSTA POR FAVOR o link para download desse compacto. O link do 4 Shared está desativado. Te agradecerei eternamente se fizer isso por mim. Parabéns pelo blog!

  4. Pedro, você poderia me informar qual é o número de catálogo deste compacto e quem são os compositores da faixa “Como Um Raio”? Te agradeço se puder fazer isso por mim.

    • Oi, Rafael, desculpe a demora na resposta, mas o trabalho no carnaval foi arduo e só agora tive uma folga. Como um Raio é composição de Luiz Caldas. Não sei se o número do catálogo a que vc se refere é o que consta no rótulo do vinil, mas, se for, é o seguinte: 526.101.245. O disco foi gravado nos Studios WR, 16 canais, em Salvador, técnico de mixagem Nestor Madrid e Fernando Gundlach. Produção Wesley Rangel.

  5. Pedrinho, obrigado por me responder… O número de catálogo é esse mesmo, o que consta no rótulo do selo dos vinis… Por favor, poderia repostar um novo link para download deste raro EP? Infelizmente o link acima não funciona mais. Aguardo nova resposta sua e a chance de poder fazer o download deste compacto. Abraço.

  6. Pedrinho, obrigado pelo novo link do disco.

  7. Pedrinho, poderia me informar o ano de lançamento deste compacto? Te agradeço se puder me dar essa informação.

  8. Ok, abraço!

  9. Denison Ribeiro

    Tem uma música que ficou na mente até hoje: Ei você, venha logo pra cá, quero, quero beijo vou beijar você até o sol raiar, quando a esperança populosa bate, bate e alucina, alucina sem parar, viva o beijo, viva o beijo, viva o beijo , quero te beijar.. Acordes Verdes leva o povo atras do trio nessa dança lança e dança e o Beijo a mais de mil…

Deixe uma resposta

