Campanhas campeãs

Outdoors Motel Decameron - Olimpíadas e Guerra

Outdoors premiados do Motel Decameron

Muito raramente faço uma campanha que não seja ligada a produtos do carnaval e, quando isso acontece, quase sempre também é para atender aos consumidores da carne:  me refiro ao cliente Motel Decameron. Posso até dizer que tenho uma clientela muito focada. Mas o fato é que essas campanhas do Decameron sempre me proporcionaram oportunidade para boas idéias. Talvez por não terem a necessidade de tanta informação como as do carnaval, pude criar muitas das minhas melhores peças como publicitário.

Na imagem de cima, campanha veiculada nas Olimpíadas de 2000 e duplamente premiada como “melhor outdoor” pela Central de Outdoor e  Colunistas Norte Nordeste. A concepção foi minha e a direção de arte de Irley Rego e fotos de David Glat. Curiosamente, o título “Bata seu recorde” foi idéia de Nei Ávila, cliente de outra empresa, que vendo o layout no estúdio perguntou se poderia sugerir um título para aquela idéia. Já na segunda campanha, a dos tanques, me realizei como “diretor de arte” porque  resolví a comunicação só com a ilustração, dispensando o título – nada contra os redatores. Ela foi veiculada um pouco antes da 1º guerra do Iraque e era comum muita gente me fazer o seguinte comentário: “ví na rua o outddor do “faça amor, não faça guerra!””. Isso é o que poderíamos chamar de título oculto. Também foi premiada com “prata” no “Prêmio Central de Outdoor”.

Uma resposta para “Campanhas campeãs

  1. Jaqueline Lessa

    Eu particularmente sou fã das campanhas para o Decameron. Elas são sempre atuais e inovadoras. A “carne” nunca foi tratada de forma tão criativa. Parabéns!

Deixe uma resposta

