Durvalino, a personagem e a propaganda.

Outdoors Durval Lelys e Pepsi

Personagem e produto em fina sintonia.

As inúmeras personagens do cantor da banda Asa de Águia no carnaval baiano já fazem parte do nosso cenário momesco. Controvertido por natureza, Durval Lelys assume o “Durvalino” em suas várias facetas: quem não lembra do vampiro “Draculino”, ou do “Salvador Dalino”, pintor de umbiguinhos… …e por aí vai a criatividade desse showman. Mas gostaria de abordar um outro aspecto desse “Durvalino”, talvez despercebido aos publicitários e patrocinadores: a personagem se presta muito mais a propaganda do que o próprio cantor. Por dois motivos: primeiro, dissassocia a imagem pessoal do artista, segundo, é muito mais fácil adaptar o perfil de uma personagem ao de um produto. Num mundo coorporativo em que vivemos, isso tem muito peso, ainda por cima levando em consideração a capacidade de comunicação de Durval.

Os outdoors acima, criados em anos subsequentes para o patrocinador Pepsi Twist e o bloco Me Abraça, afirmam bem esse potencial.  Eles foram veiculados nos carnavais de 2004 e 2005, com “Magolino” e o “Gênio da Lata”, respectivamente. Na produção, contei com as fotos do genial David Glat.

2 Respostas para “Durvalino, a personagem e a propaganda.

  1. Genio: 2005, Mago: 2004; Abs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s