Minhas influências e outros bichos…

Sambista do Crocodilo

Esboço e ilustração para abadá do Crocodilo no carnaval 2006.

Dotô Fernando Diniz, advogado, escritor e desenhista, era pai de Alcides, amigo meu, e vizinho de rua. Vê-lo desenhar paisagens com caneta Bic preta foi meu primeiro contato com um grande artista. Mas tarde, já no carnaval, pintava os trios elétricos do Chiclete inspirado nos “desenhos poesias” do grande cartunísta Nildão. Suas cores e traços marcaram definitivamente meu trabalho. Em seguida, mergulhado no mundo mágico da aerografia, vivia olhando as ilustrações de Bel Borba pra ver se pegava alguma coisa. Na publicidade, João Silva foi minha referência como diretor de arte, e Bonetti, meu amigo redator, me deu régua e compasso nessa “arte” que até hoje me é estranha. Sempre admirei também o trabalho de Juarez Paraíso e sua arte curvosa, infinita em mistérios. Por fim, minha influência maior foi minha mãe que, mesmo sem grana, sempre dava um jeito de decorar nossos aniversários. Era uma festa… foi isso.

A ilustração dos sambistas acima foi uma solicitação de Daniela Mercury para homenagear ritmos brasileiros nos abadás do bloco Crocodilo, no carnaval 2006.

2 Respostas para “Minhas influências e outros bichos…

  1. Pingback: Tweets that mention Minhas influências e outros bichos… | Pedrinho da Rocha -- Topsy.com

  2. @nicacianunes #glenistossantos @joaooliveira #katssuipassos

Deixe uma resposta

