Os filhos do Chiclete.

Banana Coral

Marca do Bloco Banana Coral, dos filhos de Bell (Chiclete).

Lembro claramente do dia que estava decorando o Trio Elétrico do Bloco Traz-os-Montes e me apareceu um magricela, barbudo, perguntando se dava para colocar o nome dele naquela pintura do trio. Me disse que era o cantor da Banda Scorpius e já tinha solicitado isso a diretoria do bloco. “Tudo bem, mas como é mesmo o seu nome”, perguntei. Ele me respondeu e, em seguida, comecei a pintar a palavra “Béu”. O cara ficou olhando (do jeito que olha até hoje quando vai dar uma opinião) e corrigiu: “é com “L” no final”. Eu disse“Ok, a gente concerta“, e pintei “Bel”. E ele: “…coloque aí com dois “eles””… Pensei comigo, “que cara é esse…”

31 anos depois tô eu aqui fazendo uma marca pro bloco dos filhos de Bell, e concluo: esse é o cara! Afinal, 30 anos de sucesso não é para qualquer um.

Como o próprio Bell me chamou a atenção, são duas gerações… muito legal, isso. Mas até hoje guardo uma dúvida, ele já escrevia Bell com dois “eles” ou inventou essa grafia naquela hora?

5 Respostas para “Os filhos do Chiclete.

  1. Pingback: Tweets that mention Os filhos do Chiclete. | Pedrinho da Rocha -- Topsy.com

  2. Esse é o Washington que conhecemos Pedrinho o famoso Bell agora com 2 LL

  3. A marca lembra bem a capa do próprio Disco/LP do Chiclete – Banana Coral de 1995.

  4. Pedrinho parabéns ficou MassA, adorei por que ficou bem Bahia bem Afro…essa foi a minha primeira visão.abraço

Deixe uma resposta

