O Trio e o Patrocinador – I

Projetos de Trios Elétricos - Cheiro Pepsi e Pinel Consul

Dois dos projetos aprovados para o Carnaval de 1992.

Pelo que conta a história, o Trio Elétrico já nasceu com patrocinador, mas, na minha memória, a imagem do Trio Elétrico da aguardente “Saborosa”, em forma de garrafa nos anos 1960, é a campeã. Até os anos 1990, porém, na maioria das vezes o Trio Elétrico trazia várias marcas de patrocinadores perdidas em meio à decoração, sem muito impacto junto ao folião. Com o Trio da Saborosa na cabeça e um problema nas mãos, que era aumentar a captação dos valores de patrocínio para os blocos na época, a partir de 1991, propus glamourizar a visibilidade do patrocinador no Trios Elétricos. O Primeiro projeto nessa linha foi o Trio Crocodilo / C&A, com o apoio de Fred Boat, que obteve grande receptividade junto ao patrocinador e virou referência para outros que viriam, como o do Bloco Pinel, onde propomos colocar um ar-condicionado na frente do Trio e aumentamos o patrocínio em 5 vezes.

Projeto de Trio Elétrico - Crocodilo C&A - Carnaval 1991

Projeto de Trio do Crocodilo/C&A para o Carnaval 1991.

2 Respostas para “O Trio e o Patrocinador – I

  1. Mesmo aceitando a importancia do patrocinio na divulgação de um produto eu sou ainda a favor dos trios das decadas de 80 e meiado de 90. A beleza das pinturas nas laterais eram o charme dos trios e agora o que eu observo é que o marketing junto com o dinheiro esta enpreguinado no carnaval de Salvador e os trios eletricos já não tem mais o seu encanto como antigamente.
    E se os baianos não tomarem cuidado em poucos anos o carnaval da BAHIA sera feito pelo sudeste do país,pois a BAHIA sem o seu principal ícone (trio eletrico) perde muito a sua magia e quando se pensar em carnaval na BAHIA tem ter um carinho de pensar em como fazer um lindo trio sem afetar a sua originalidade e fazer a divulgação do marketing porem o que eu vejo são simples carretas uma mais horrorosa que a outra um simples palco móvel e pra mim os trio da BAHIA tem de ser muito mais que isso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s