O Prêmio Pinel e o Curso de Publicidade da Católica.

Prêmio Pinel de Criação - Publicidade da Universidade Católica. 1985.Sentados numa mesa, eu, Júlio Mota, ex-presidente do Bloco do Pinel, e Araripe, cineasta e professor do Curso de Publicidade da Universidade Católica do Salvador, resolvemos criar um prêmio para incentivar esse curso, dentro da política do Bloco do Pinel, na época, de reenvestir seu lucro em áreas culturais e educacionais. O primeiro evento, em 1994, já foi um grande sucesso. A equipe vencedora adquiria o direito de veicular a campanha criada para a Festa do Pinel com Netinho. O cartaz acima já foi para a 2ª edição do Prêmio, em 1995.

A idéia contou com o apoio total dos prefessores do curso de publicidade: Sonia Regina, Zeca e o saudoso Alencar. Que incentivaram e orientaram os alunos a participar da empreitada.

O Prêmio Pinel de Criação antecedeu o próprio “Projeto Experimental”, evento que premia os melhores promovido pela faculdade, e teve o privilégio de poder incentivar futuros grandes nomes da publicidade brasileira.

Além desse projeto, eu e Júlio viajamos em outras idéias que não chegaram a sair do papel, como foi o caso do “Arte do Inconsciente”, em parceria com o mestre Juarz Paraíso, que propunha uma exposição de arte reunindo obras executadas por deficientes mentais e também crianças. Já o “Pinel in Concert” era um projeto que pretendia adaptar o trio para orquestras de cordas e corais se apresentarem ao grande público.

3 Respostas para “O Prêmio Pinel e o Curso de Publicidade da Católica.

  1. Faz pouco tempo que meu pai me contou sobre isso… Excelente ideia! Merece ser reproduzida!

  2. Eu lembro deste cartaz! Vi na UFBa – Arquitetura!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s