Ensaio Geral, uma festa pra história.

Ensaio Geral, uma festa pra história

Os antigos já diziam que “Salvador é a terra do já teve”, isso talvez tenha origem em tempos muito antigos, quando essa cidade, porto mais importante do hemisfério sul, deixou de ser capital da antiga colonia de Portugal. Repentinamente, a Cidade da Bahia perdeu sua importância e tudo foi se transferindo para a nova capital: o Rio de Janeiro.  Salvador foi perdendo seus talentos, ideias, pioneirismos, cultura, história e, por último, até sua beleza.

O Ensaio Geral existe desde 1990; é a festa do Bloco Camaleão. Em tempo de repensar essa cidade, é bom comemorar um evento que já dura 24 anos. Naturalmente essa festa também traz uma outra marca; é a última em que a banda Chiclete com Banana se apresentará em Salvador, além do carnaval, claro, com a mesma formação.

Nada mantém o sucesso por tanto tempo à toa; certamente, o Ensaio Geral continuará sendo a avant premiere da folia baiana por muitos anos. Quem viver, verá, garanto.

Uma resposta para “Ensaio Geral, uma festa pra história.

  1. Saudosista! Após 13 anos de Ensaio Geral, sinto tristeza e alegria. Mas vou acreditar no seu “garanto”, para continuidade do maior evento pré-carnaval!! #VidaQueSegue

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s