O carnaval no Clubinho e os artistas mirins..

Olhe o detalhe da cabine...

Olhe o detalhe da cabine…

Desfile de artistas...

Desfile de artistas…

Metaleiro...

Metaleiro…

para todos os gostos...

para todos os gostos…

Olha a fila...

Olha a fila…

Cultura é aquilo que a gente faz.  Partindo dessa premissa, me surpreendi mais uma vez com a criatividade da criançada – e de seus papais e mamães inspiradores – durante a Semana de Arte da escola Clubinho das Letras. Dentre os vários temas da Mostra, existe um espaço sobre o carnaval, e foi, justamente nele, que fiz as fotos à seguir. É impressionante como nossas vivências ficam impressas como digitais afetivas por toda nossa vida e, por fim, as tranferimos para outras gerações que farão suas próprias leituras. Isso, queira-se ou não,  é cultura.

Parabéns aos alunos, esses pequeninos artistas, aos pais (muitos, ex-foliões), às professoras, e ao Clubinho, por esse evento especial.

Só lamento não ter como dar os créditos das criações, mas, os pais que se dispuserem, podem ciatr os autores nos comentários.

Tropicalista...

Tropicalista…

Trio Purpurina

Pink total...

Pink total…

5 Respostas para “O carnaval no Clubinho e os artistas mirins..

  1. Leonardo Sampaio

    Olá, Pedrinho!
    Buscando informações sobre o Carnaval de Salvador, encontrei (meio sem querer) este espaço primoroso, onde a tradição do Carnaval de Salvador é tratada da maneira mais inteligente, artística, bem humorada e requintada.
    Seu blog é um espaço cultural fantástico, que proporciona ao leitor uma verdadeira viagem ao universo daquele que eu considero o maior e melhor carnaval do planeta.
    Está sendo muito difícil interromper a leitura das postagens. Cada história me surpreende ainda mais.
    Já me considero um verdadeiro fã de sua arte, viu?
    Abraço!!!

  2. Muito lindo, meu amigo.
    Vendo esses trios me fez voltar no tempo onde eu também nos meus 6, 7 ou 8 anos criava esses trios com caixas de papelão nos meus carrinhos de plástico… Bom recordar.

    Parabéns, Pedrinho!
    Um grande abraço!

  3. Olá Pedrinho, a muitos anos atrás durante minha infância encantado pelas suas criações no meu primeiro carnaval de Salvador, voltei para o Interior e todo ano que não tive oportunidade de vir curtir o carnaval na capital, não deixei de fazer o meu trio de caixa de papelão e colocar meus brinquedos para “brincar de fazer carnaval” junto com meu irmão, hoje vendo essas imagens fico feliz em ver que eu não era a única criança que tinha o sonho de criar um trio e expressar uma das maiores e mais bela manifestação artística do nosso povo, parabéns pelo seu trabalho e obrigado por inspirar novos artistas dês de pequenininho…

Deixe uma resposta

