CocoBambu, um nome que nasceu do acaso

Outdoor CocoBambu com Asa e Jammil

CocoBambu, um nome que nasceu por engano.

Asa e Jammil no CocoBambu é perfeito do ponto de vista mercadológico. As duas bandas, assim como o bloco, atingem o mesmo público. Essa campanha, veiculada há 20 dias, reforça também o lado naturalista do nome CocoBambu que, por sinal, tem uma origem bastante curiosa: antes mesmo do bloco existir, Durval Lelys, Marcelo Brasileiro e eu, num jantar, discutíamos um nome para a nova área de festa que o Asa havia construído. Durval queria Praça dos Coqueiros por conta dos sete “pé de coco” qua havia por lá. Como no tal espaço também existia um enorme bambuzal, perguntei porque não se criava algo com as palavras coco e bambu. Marcelo achou que eu tinha falado tudo junto e disse: “cocobambu? Legal, gostei.” Eu tentei retrucar de que não havia falado “cocobambu”, mas sugerido algo com essas palavras. Aí, Durval arrematou, já batucando com os talheres no ritimo que comporia sua próxima música: “CocoBambu… laialaiá… CocoBambu…” Nem houve mais discussão.

3 Respostas para “CocoBambu, um nome que nasceu do acaso

  1. pedrinho continue postando suas histórias, sou seu fã e é bom saber como tudo começou!!!

  2. Grande Pedrinho, adoraria poder rever por aqui , a sequência evolutiva das logomarcas do ASA , assim como as logomarcas do COCOBAMBU.
    Sou seguidor da banda desde 1989, e existem duas que me fascinam… uma é a logo exibida na lateral da primeira Trivela, em azul, amarelo e vermelho; a outra é a logo do cocobambu, onde exibe um macaco como mascote fazendo sinal de ” Hang lose “… ASAbraços !!!
    Fabiano Villa Flor – Alagoinhas Bahia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s